sábado, 2 de outubro de 2010

O dilema dos coloridos

Não. Eu não vim falar de como as bandas Restart ou Cine lidam com as piadas sobre seus estilos, ou do preconceito que os novos emos estão sofrendo. Definitivamente, não. Se bem que pra Rosanna Herman isso daria um engraçadíssimo artigo.
Me refiro a cabelos. Ahh! Esses que muitas vezes tiram o sono literalmente da mulherada para manter o style.
Vou abrir meu cofre de aparências do passado e confessar que não nasci loira, mas a construção da idéia veio ao longo do tempo e não tenho nenhum problema com isso.
Pessoas 100% naturais não existem. Exceto as criancinhas bem pequenininhas todo mundo já fez uma dessas dessas coisas pelo menos: uma aparada no cabelo, alisou no escovão, chapinha ou progressiva, cacheou o liso porque não aguentava mais ouvir que era lambido... Mulher então nem se fala! Ou vai me dizer que pintar unhas é natural?! Ninguém nasce com a unha rosa pink!
Atos como fazer a barba, depilar-se, colocar maquiagem pra parecer mais jovem, bonita, saudável. Colocar salto pra parecer mais alta, fazer sobrancelhas... até chegarmos as cirurgias plásticas escreverei um livro. Isso conclui que ninguém que se entende por gente é absolutamente natural. É humano querer mexer no que tah quieto e totalmente comum! Então, a história da “loira burra” caiu por terra.
A decisão de tingir, ou melhor descolorir os cabelos veio no final da adolescência. Comecei é claro, muito devagar. Comprava aquelas tinturas baratinhas e o máximo que eu conseguia era um castanho avermelhado muito do sem vergonha! (passar tintura loira mesmo que seja claríssima, não vai te deixar loira, morena.)
Minha intenção não era nem ficar loiraça Kátia Flávia, era ter um cabelo com nuances mais claras, um loiro mel ou acinzentado. Mas, uma vez que vc clareia o cabelo, acredite, nunca mais será morena ou pelo menos por um loooongo tempo.
Quando decidi descolorir o pessoal já tava meio que acostumado a ver meu cabelo clareando, clareando... Não dei susto em ninguém. Deve ser muito chato sair de casa morena e voltar loira e todo mundo, inclusive (principalmente) a vizinhança abordando e dizendo: “O quê que a conteceu?!”Aff! Uh Oh! Então foi melhor assim. Quase ninguém percebeu uma mudança mais radical.
Levei cerca de 3 anos pra ser loira mesmo. E não tenho a menor vergonha de dizer que não sou natural. Afinal, gente que pinta cabelo por aí de qualquer cor é que não falta. E eu me garanto no meu intelecto!
Tenho esse visu a pelo menos 8 ou 9 anos e não quis voltar as origens.
Então, se vc quer mudar o visual, pra que esperar? Comece já, comece agora. Seja radicalmente ou não, o que não dá é pra decidir pensando nos outros o que é pra vc.

0 comentários:

Celebrity Collage by MyHeritage